segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hoje,

no cruzar de linhas 
um estranho disse-me: 
a ironia fica-te bem.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A viagem não acaba nunca...

"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: “Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.” (José Saramago)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Indiferentes ao espelho

Anda…viajaremos incógnitos por um tempo. Senta-te aqui, onde às vezes passo horas, não sei se é uma questão cultural mas aqui sinto-me bem. Eu não fumo, mas podes puxar de um cigarro, podemos conversar e quem sabe se as palavras não se entrelaçam no meio do fumo e nos conduzem “ a gente” circunspecta e cansada.
Seremos indiferentes ao espelho, mesmo que não digas nada, mesmo que te comovas, a distância do fumo separa-nos.
É a primeira vez que te trato por tu, talvez seja por estarmos à mesa, num ambiente menos formal. Bebes alguma coisa? Um café talvez…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...